BIOGRAFIA DO AUTOR


Pedro Pereira de Souza (Pedro Viola) nasceu aos 03 dias do mês de março de 1963, é filho do casal Miguel Pereira de Souza (Miguel Viola) e Zulmira Ferreira de Souza, ambos já falecidos. Natural de Central-Bahia; casado com Dona Elizabeth dos Santos Pereira, a qual lhe deu três filhos: Enoque Pereira dos Santos, Laís Pereira dos Santos e Sara Pereira dos Santos. Além de diversas obras de literatura de cordel, Pedro Viola é autor do livro (COLETÂNEA DE TEXTOS REFLEXIVOS). Dentre outras, o autor Pedro Viola também tem participação na Coletânea intitulada: Cordelistas Contemporâneos, a qual contém 565 páginas e a participação de 53 cordelistas de 12 Estados brasileiros, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro. Até então, uma das coletâneas de literatura de cordel maior do nosso país.
Cursou até o 2º grau. Pelo SEBRAE fez o curso “CAPACITAÇÃO PARA O CRÉDITO” com duração de 16 horas. Tomou o treinamento das endemias: Leishmaniose, Chagas e Dengue promovido pela 21ª Dires, num período de 40 horas.
Pelo Projeto Avança Nordeste cursou: Técnicas de Vendas, Gerenciamento de Negócios, Departamento Pessoal, Auxiliar Administrativo, Marketing Pessoal e Empresarial, Telefonista e Operador de Telemarketing, Técnica de Recepção, Secretariado e vários outros treinamentos.
Nos anos 2013 e 2014 foi secretário da Associação dos Artistas e Artesãos de Central, Bahia; nos anos 2014 a 2015 foi Presidente da Associação de Pais e Mestres, da Escola Professor Rosalvo Ferreira dos Santos da cidade de Central, Bahia. Atualmente é Presidente da Igreja Batista Nova Jerusalém em Central; é Vice-presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Barreirão – ACMB, da qual foi Presidente por quatro anos consecutivos, ou seja, de novembro de 2007 a novembro de 2011; é Presidente do Conselho Municipal de Saúde da referida cidade,  bem como servidor público concursado da Prefeitura Municipal do cujo município.

Continue lendo >>

  ©BLOG DO POETA PEDRO VIOLA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo